Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Quero mesmo contar-vos a minha experiência na Meia Maratona dos Descobrimentos. Como é do conhecimento geral, adoro correr e já o faço desde que tinha 22 anos, agora tenho 26.
Comecei numa viagem aos Estados Unidos, e foi o meu irmão mais velho que me levou a dizer "às 5h da manhã saímos de casa" e eu fiquei logo com medo porque nunca tinha saído para correr! Principalmente com frio :O Achei mesmo que ia ficar pelo caminho...
Mas aos bocadinhos lá fui indo... ao fim de um mês já chegava com eles, fazia o sprint final e depois sentia-me mesmo muito bem!
Quando voltei para Portugal, continuei a correr e corria da Ribeira até à Foz (como diz a música do Rui Veloso) e não tinha noção da quantidade de quilometros que fazia em uma hora... até que ganhei o meu primeiro mp3, e assim sucessivamente fui ganhando consciencia da passada, tempo, etc.
Corri a Meia Maratona da 25 Abril e correu mal, estava muita humidade! Fiz em 2h00.
Desta vez, treinei muito muito pouco: 15km no início de Novembro, 15km dia 5 Dezembro, e 5km (em força) no dia seguinte... dia 8 já estava na partida :D
Estava mesmo muito frio, não sentia a cara!! Nem sabia se o meu corpo já tinha aquecido ou não... foi uma confusão perceber alguma coisa, até se tinha ranho no nariz :O Fiquei completamente anestesiada.
Entretanto comecei bem, sem dores, corri a 4"50 até aos 13km, que me deu uma dor mesmo muito forte na barriga... mas não parei. Prossegui, tomei um gel e ao km 15 estava renovada... quando vi a placa dos 20km achei que estava mesmo no fim. Mas o último quilometro é o que mais custa a passar, que diga um velhote que a chegar ao fim gritava "a dor é passageira, a glória é eterna!" LOL!
E lá fiz com o tempo de 1:46, e fiquei em 24º na geral do meu escalão (feminino senior).
Fora o frio, fez-se bem com uma tshirt de manga curta técnica e corta vento :) Ainda parei no fim para tirar a foto da meta e o público "vai força!! Não pares!! Tu consegues!!" :D